quinta-feira, 1 de julho de 2010

De Blog em Blog - Relógio

"Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira."

Mário Quintana

Eu conto a vida em versos. Essa é minha medida. É dessa maneira que vejo o tempo passar. Não conto a vida em segundos, o passar das horas não significam quase nada para mim. É claro que tenho que cumprir horários e prazos, mas eles são, para mim, convenções. Eles têm a ver com protocolos, que nada representam. Quero dizer, para mim , prazos e horários são coisas muito funcionais, mas vazios de sentido. O relógio é a mesma coisa, ele é o mordomo da convenção. O oficial de justiça da rotina. Marca o tempo da eficiência mas não da liberdade criativa.

Eu gosto de relógios. Muito. São acessórios, enfeites, pulseiras com maquininhas engraçadas com bigodinhos, ou um letreiro, dependendo do caso. E por isso, vivo atrasada, claro. Com alguém que vê o relógio como um acessório, uma espécie de brincos, não podia ser diferente.

Por isso que meu tempo é o poético, é o tempo rítmico, natural. O meu tempo é aquele que o pé marca quando ouve uma música. Meu tempo é aqueles ditados pelas rimas - e sobretudo - pela falta delas. O meu tempo é definido por épocas literárias, estéticas, vanguardismos. O meu tempo é Woodstock ecoando através dos tempos.

O relógio não me define, transito entre a atemporalidade do mítico e a lírica.

6 comentários:

Lucão disse...

O seu tempo é mto bonito e eu tb gosto dele.
Gostei mto!
:)

Ana B. disse...

que bonitinho...
deve ser bom contar o tempo em versos
x)

Luna Sanchez disse...

Também achei bonita essa forma de contar o tempo, Dai, mas só vale pra quem sabe, mesmo, pra quem tem talento para tal. Já eu, que fico com cara de pastel de goiaba quando chego ao final da maioria dos versos, com aquele ar de "é só isso?", jamais poderia contar meu tempo assim.

Conto a partir de coisas concretas, que funciona melhor.

;)

Beijo, beijo.

ℓυηα

Graça Pereira disse...

Maya
Deve ser maravilhoso viver a vida ao compasso da lírica e da mátrica do poema... Tambem não sou escreva do relógio...guio-me pelo sol e pelas estrelas...
Um beijo com rima para ti e bom fds
Graça

Raquel de Carvalho disse...

"O meu tempo é aquele que o pé marca quando ouve uma música"

Aiiii...que lindo isso! Gostei d+++!!!
Beijooooos, Dai!

Nara disse...

Ai Dai, meu tempo é uma coisa muito doida e que parece ir contra a mim >.<

Seu tempo é lindo, Dai.


Beijo,
Nara